Você está aqui: Página Inicial Odontopediatria - A Transdiciplinaridade na Saúde Integral da Criança

Odontopediatria - A Transdiciplinaridade na Saúde Integral da Criança

A cautela com a saúde integral da criança, que é um ser em crescimento e desenvolvimento constante, é o tema central do livro “Odontopediatria - A transdisciplinaridade na saúde integral da criança. A publicação é coordenada pelas especialistas em odontopediatria do Departamento de Pediatria da Unifesp, Liliana Takaoka e Rosa Maria Eid Weiler, e Lucia Coutinho.

A obra debate o desenvolvimento da criança desde o período gestacional até a primeira infância, integrados à odontopediatria. “A odontopediatria tem demonstrado uma preocupação com a qualidade de vida da criança, entendendo a saúde oral como parte de um todo que, além da prevenção, busca conhecer as necessidades específicas de cada ser”, explica a especialista em odontopediatria Dra. Lucia Coutinho.

No livro, o leitor ainda encontrará informações atuais e cientificamente comprovadas, fornecidas por diferentes profissionais da saúde a respeito do crescimento e desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.  “O objetivo da obra é conectar as diferentes especialidades de saúde e educação que estudam as crianças, com seus diferentes olhares, para construir um conhecimento abrangente a serviço de um cuidado mais humanizado e mais integrado à filosofia transdisciplinar", descreve Rosa Maria Eid Weiler. “A nova forma de tratar e educar resgata o sentido de unidade perdido no decorrer de toda a história acadêmica”, complementa Liliana Takaoka.

 

Editora: Manole

Coordenadoras: Lucia Coutinho, Liliana Takaoka e Rosa Maria Eid Weiler

Páginas: 496

Área de interesse: Odontopediatria, Profissionais de Saúde e Educação

 
Ações do documento