Você está aqui: Página Inicial Obesidade Mórbida: manejo clínico e interdisciplinar

Obesidade Mórbida: manejo clínico e interdisciplinar

Diante do quadro epidêmico de obesidade no Brasil, tratada como problema de saúde pública e que coloca o país como o segundo em quantidade de cirurgias bariátricas realizadas e o primeiro em número de cirurgiões habilitados, a obra aborda as causas da obesidade, os modos de controlá-la, as diferentes técnicas de cirurgia bariátrica, com análise de temas relevantes nas fases pré e pós-operatória.

Com enfoque multi e interdisciplinar, serve de subsídio técnico e conceitual a todos os envolvidos no tratamento em que se insere a cirurgia bariátrica. Conta com a contribuição de experientes profissionais e pesquisadores em seu campo de atuação específico, sem perder a perspectiva de integração, fundamental para o controle da obesidade e de suas comorbidades e para o sucesso da cirurgia.

Além disso, o livro é uma rica contribuição para o estudo de uma das principais doenças dos dias atuais e é material de consulta essencial para professores, acadêmicos e profissionais da área da saúde que atuam ou pretendem atuar no atendimento dos pacientes com obesidade grave.

Organizadores: Bárbara Dal Molin Netto, Ana Dâmaso e Solange Cravo Bettini

Editora: Editora Unifesp

Áreas de interesse: ciências da saúde, obesidade

Páginas: 380

 
Ações do documento