Você está aqui: Página Inicial Ensino em Ciências da Saúde: Formação e prática profissional

Ensino em Ciências da Saúde: Formação e prática profissional

Este livro é resultado do empenho de diversos profissionais em aproximar cuidadosas pesquisas científicas realizadas no universo acadêmico da realidade cotidiana daqueles que atuam na área de educação e saúde. Privilegiando uma perspectiva inovadora de ensino-aprendizagem, os textos brindam o leitor com análises críticas a partir da realidade profissional e oferecem estudos acerca das atuais políticas públicas dentro dos diversos domínios desse ramo das ciências.

Os autores, membros do Programa de Pós-graduação “Ensino em Ciências da Saúde”, da Universidade Federal de São Paulo, concentram-se ora nos tópicos da formação em áreas da saúde, ora nos aspectos metodológicos relacionados à ação educativa no ambiente da instrução e da atuação profissional, contemplando também a importância da gestão pedagógica. Seu objetivo é oferecer subsídios teóricos que possibilitem aperfeiçoar a prática do profissional em saúde, seja melhorando o atendimento à população, seja criando instrumentos mais precisos para sua compreensão, seja esclarecendo temas e procedimentos voltados para a formação de novos trabalhadores da área. 

Com esta publicação, espera-se fomentar novos objetos de pesquisas no campo do ensino em ciências da saúde e contribuir para a reflexão e os debates em torno da formação profissional neste setor ante os desafios das políticas públicas para a educação e a saúde no Brasil.

 

Editora: Fap-Unifesp

Organizadoras: Maria Cecília Sonzogno e Otília Maria Barbosa Seiffert 

Áreas de interesse: Ciências da Saúde e Educação 

Páginas: 320 

 
Ações do documento