Você está aqui: Página Inicial Desafios da Aprendizagem - Como as Neurociências Podem Ajudar Pais e Professores

Como a aprendizagem acontece? Como as tecnologias atualmente disponíveis influenciam esse processo? Nesse livro, Lino de Macedo (USP) e Rodrigo Bressan (Unifesp) procuram mostrar de que modo os estudos em neurociências podem lançar luz sobre vários aspectos do desenvolvimento de crianças e adolescentes na escola.

Aqui, são abordados temas caros a essas faixas etárias, como a prática do bullying, o uso de tablets e celulares em sala de aula e o acesso a jogos eletrônicos. Nesse contexto, os autores ressaltam a importância de estabelecer limites e de incluir questões da saúde na formação do professor, para ajudá-lo a reconhecer entre os alunos aqueles com dificuldades de aprendizagem e, também, a lidar com as próprias angústias advindas de seu trabalho. Por isso, informar-se para a prevenção é fundamental.

Autores: Lino de Macedo e Rodrigo Bressan

Editora: Papirus 7 Mares