Você está aqui: Página Inicial Dermatologia Vol. II – 3ª edição

Dermatologia Vol. II – 3ª edição

Com o objetivo de contribuir com conteúdo atualizado, confiável e de fácil consulta em Dermatologia, a Elsevier lança no país Dermatologia Vol. II – 3ª edição, com chancela da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Escrito por profissionais com conhecimento e experiência reconhecidos, liderados pelos Drs. Jean L. Bolognia, Joseph L. Jorizzo e Julie V. Schaffer Alpem, o livro tem como maior diferencial a forte ênfase na aprendizagem visual. São 3.500 ilustrações (1.400 novas), entre imagens clínicas, lâminas histopatológicas e diagramas esquemáticos que possibilitam a compreensão instantânea das diversas situações encontradas na prática. É excelente ferramenta para a pesquisa rápida e introdução aos conhecimentos preliminares para estudantes de Medicina e residentes de Dermatologia.

Como todo o espectro da disciplina - da geração de diagnósticos diferenciais clinicopatológicos à orientação dos retalhos rotacionais - depende de imagens, os autores recorreram também a diagramas esquemáticos para transmitir os princípios da biologia da pele, bem como da cirurgia cutânea. Incluíram ainda algoritmos que fornecem uma lógica como abordagem prática para problemas clínicos encontrados com frequência.

Nesta edição, há mais fotomicrografias para demonstrar os principais achados histológicos intercalados nos capítulos clínicos, que contêm tabelas com diagnósticos diferenciais ponderados e abordagem escalonada para intervenções terapêuticas.  Por fim, a maior parte da ciência básica é integrada ao longo do livro e aparece como capítulos introdutórios para as diversas seções, e a codificação de cores das seções permite acesso rápido e fácil à informação necessária.

Os leitores também podem receber atualizações regulares de conteúdo, fazer downloads de ilustrações em formato JPEG ou PPT e pesquisar o conteúdo on-line (em inglês) na plataforma multimídia da Elsevier, a expertconsult.com.[

Ival Peres Ros, professor colaborador do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), participou da supervisão da revisão científica do título Dermatologia, em português.

 

 

 

Ações do documento