Você está aqui: Página Inicial Atlas de Doenças da Mácula

Atlas de Doenças da Mácula

Assinada pelos renomados especialistas brasileiros, os oftalmologistas e professores da Unifesp Luiz Lima, Gabriel de Costa Andrade, André Maia, Eduardo B. Rodrigues e Michel Eid Farah, com participação de grandes autores internacionais, a obra apresenta de forma rápida e completa os diagnósticos e tratamentos destas doenças, que são mais comuns em idosos, fumantes e pessoas com dieta rica em gorduras.

Em 107 capítulos estão reunidas as doenças mais comuns às mais raras que acometem a mácula - pequena área ao centro da retina, responsável pelo que vemos à nossa frente, como pequenos detalhes em atividades como ler e escrever ou mesmo a capacidade de ver as cores -, além de mais de 1.000 imagens que auxiliam na identificação dos aspectos dessas patologias e que são indispensáveis para a prática clínica de oftalmologistas especialistas em retina.

Segundo os autores, as doenças da mácula são as principais e de maior casuística na área de retina e o diagnóstico é extremamente visual. Este foi um dos motivos que os levou a conceber um atlas pioneiro com indicações de sinais e sintomas, exames complementares, e tratamento e prognóstico através de imagens, com o objetivo de ajudar a determinar o melhor tratamento para cada tipo de doença.   


Editora: Elsevier          

Autores: Luiz Lima, Gabriel de Costa Andrade, André Maia, Eduardo B. Rodrigues e Michel Eid Farah

Áreas de interesse: Medicina, Oftalmologia

Páginas: 512

Ações do documento